quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MEP Entrevista: Monica Craveiro


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Esperamos imensamente que sim. Hoje estamos muito felizes por inaugurar mais uma sessão aqui no blog. Finalmente nossa primeira entrevista saiu e é com uma mulher incrível, sucesso no wattpad, possui mais de 10 mil seguidores e juntando suas histórias ela tem mais de 1,5 milhão de visualizações... É com muito prazer e orgulho que a nossa primeira entrevistada é a autora Monica Craveiro. Ela iniciou no wattpad há dois anos e desde então se tornou um grande sucesso. Super bem casada, mamãe de dois filhos, nascida em São Paulo, mas atualmente reside em Niterói – Município do Estado do Rio de Janeiro. Antes de se dedicar aos livros, trabalhava na UTI de um hospital, como enfermeira pediátrica, uau... Hoje ela se dedica aos livros em tempo integral e nos encanta ainda mais a cada dia com suas lindas palavras e histórias apaixonadas. Acompanhe agora nossa entrevista com essa autora simpática, atenciosa e educadíssima... MEP: No início de tudo, teve algum escritor ou algum livro que tenha te influenciado a entrar nesse mundo? Monica: Nossa... falar de livros é tão complicado. Eu tenho verdadeira paixão por alguns livros e são muitos, mas as autoras que mais me influenciaram foram Terri Anne Browning, Abbi Glines, Kristen Proby e outras. Quando encontrei a plataforma do wattpad eu me encantei com o tanto de talentos que encontrei lá, minha biblioteca ficou cheia de livros nacionais, tanto que hoje 70% da minha biblioteca são de livros nacionais.
MEP: Início, meio ou fim, qual desses é o mais difícil para desenvolver? Monica: O fim. Como é difícil! Mas acho que um pouco, é nosso lado possessivo não querendo se desgrudar da cria. Passamos meses em contato quase que diário com personagens que mexem com os nossos sentimentos e começam a fazer parte da nossa vida e cortar esse laço é difícil.
MEP: Você tem quatro histórias publicadas no wattpad, todas com bastantes leitores, qual delas é a sua preferida e qual personagem você mais gosta? Monica: Nossa, pergunta complicada! Mas vamos lá. Tenho um carinho especial pelo Eu em você. Eu o escrevi em um momento não muito bom da minha vida, tanto que eu não o revisava e do jeito que eu escrevia ele era publicado, coitadinhas das minhas leitoras. Mas ele tem uma doçura que me encanta, o amor que existe nele é tão puro... É acho que ele é meu preferido. E personagem eu acho que é a Aline do livro Ama-me, essa personagem já me fez repensar sobre tantas coisas e vejo pelas mensagens que recebo que muitas leitoras se identificaram com ela. MEP: Você deixou uma carreira de enfermeira e passou a se dedicar a literatura. O que te levou a começar a escrever? Você teve o apoio de alguém? Monica: Eu comecei a escrever porque não estava bem e a escrita foi como uma terapia e com a escrita encontrei meios de saber expor meus sentimentos, deixei que eles fluíssem e assim não me sentia sufocada. No inicio escrevia escondido, mas com o aumento das leituras ficou impossível e acabei contando e toda a minha família e amigos me apoiaram.
MEP: Para encerrar nossa pequena entrevista, gostaríamos que deixasse uma mensagem para os seus leitores. Monica: Meus amorinhos (É assim que os chamo)!! Eles são perfeitos! Respeitam demais o meu tempo, entendem minha demora nas postagens, nunca fui agredida ou ofendida por eles eu sinto uma troca de carinho entre nós muito grande. E é o que sempre digo, não existe escritor sem leitor, são eles que me dão o “plus”, que me impulsionam a continuar e a cada livro tentar estar melhor, e por eles e somente por eles que hoje escrevo. Hoje já não escrevo como forma de terapia, hoje escrevo por amor, amor as lindas histórias que ficam rondando meus pensamentos e aos meus queridos leitores.
Monica querida, nós do Blog Mergulhei entre páginas, agradecemos imensamente a você, por ter tirado um tempinho para nós. Agradecemos sua paciência e o carinho. Estaremos sempre acompanhando suas histórias, continue a escrever, pois você vai longe demais ainda, suas histórias são fascinantes, e nós as amamos. Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário